O Homem que esta a 54 anos, construindo sozinho uma Catedral

Disem que a força mais poderosa do mundo e a força de vontade. Quando existe vontade, existe um jeito. Quando não existe vontade existe muitas desculpas.
O Espanhol Justo Gallego Martinez de 91 anos, esta construindo com suas mãos, uma catedral enorme no distrito de Mejorada del Campo em Madri na Espanha. Hoje a Catedral já estácom 25 metros de largura e 55 metros comprimento. A sua Torre mede 35 metros. Tudo foi construído aos poucos, dia após dia.
Para os moradores de Mejorada del Campo, a visão da Catedral já se tornou uma construção normal que cresce todo dia mais um poruco entre os modernos prédios de Madri. Uma mega construção feita por um único homem e não por uma firma de construções. todos os dias o ex Monge Justo Gallego Martinez vai trabalhar em sua Catedral com a mesma euforia e motivação de sempre. Ele nunca fez um plano de construção, o plano esta em sua cabeça, diz ele.
Nos últimos 54 anos, através de doações de restos de construção de pessoas e empresas, ele conseguiu parte do material para avançar seu notável projeto até agora.
Ele compensa a falta de conhecimento estrutural por parede de dupla largura e uma porção extra de cimento. O velho é parcialmente apoiado por jovens que o ajudam no tempo livre por uma pequena parcela de dinheiro.
Mas a maioria do trabalho é feita apenas por Martinez – Essa e sua missão de vida, cuja realização não lhe deixou tempo para formar uma família. No entanto, os habitantes da cidade são um pouco céticos sobre o assunto. Alguns vêem em Martinez apenas um velho louco, de quem é melhor manter distância. Mas muitos vêem sua obra com muita admiração. Nos últimos tempos, a Catedral tem atraido os olhares de muitas pessoas e turistas para o pequeno subúrbio discreto de Madri. Quanto tempo, Martinez ainda terá disposição física para trabalhar em sua Catedral? O futuro é incerto. Em qualquer caso, ele já escreveu o seu testamento: Sua igreja será herdada pelo bispo!
Julio Ariza entrevista a Justo Gallego Martínez
Você pode gostar também: