Alemanha doará € 20 mi para ajudar agricultores familiares a enfrentar mudanças climáticas
Em meio às atividades 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP23), em Bonn, o governo da Alemanha anunciou na quarta-feira (15) que doará 20 milhões de euros para o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). Montante será investido pela agência da ONU em projetos para ajudar agricultores familiares de países em desenvolvimento a se adaptar às transformações do clima.
Em meios às atividades 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP23), em Bonn, o governo da Alemanha anunciou na quarta-feira (15) que doará 20 milhões de euros para o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). Montante será investido pela agência da ONU em projetos para ajudar agricultores familiares de países em desenvolvimento a se adaptar às transformações do clima.
Segundo o vice-presidente associado do FIDA, Périn Saint Ange, a verba permitirá ampliar iniciativas, como o atual Programa de Adaptação para a Agricultura Familiar, e trará ainda “benefícios adicionais, relacionados a outros problemas transversais, como igualdade de gênero, desemprego entre os jovens e segurança nutricional”.
O organismo internacional tem buscado integrar estratégias de adaptação às mudanças climáticas em todas as suas operações e não apenas como parte de projetos específicos voltados para o tema. Os recursos da Alemanha garantirão que pequenos produtores tenham acesso às informações e tecnologias necessárias para se preparem para as futuras alterações dos padrões climáticos e ambientais. Em países em desenvolvimento, a agricultura familiar responde por até 80% de todos os alimentos produzidos.
O Estado alemão foi um dos países fundadores do FIDA e continua, até hoje, sendo um de seus principais doadores.
Saiba mais sobre o FIDA
Você pode gostar também: